A prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), realiza trabalhos de urbanização, manutenção e limpeza em 30 praças, nesta sexta-feira (02/12). Em uma semana, o órgão limpa jardins e cuida da infraestrutura de cerca de 40 praças.

As praças Universitária (Leste Universitário), Berimbau (Jardim Guanabara), Ciro Lisita (Coimbra), Jacaré (Crimeia Oeste) e Triângulo (Alto da Glória) recebem benfeitorias como o plantio de grama, árvores e plantas ornamentais, roçagem, jardinagem e capina, além de reparos em pisos, brinquedos e academias ao ar livre.

Os canteiros das Avenidas Milão (Celina Park), Portugal (Marista) e Engler (Parque Atheneu) são exemplos de vias que recebem manutenção nos gramados. Durante toda a semana, outras 20 áreas verdes receberam as equipes da Comurg.

Nas praças Tamandaré (Oeste) e Walter Santos (Coimbra), os canteiros são preparados para receber mudas de plantas ornamentais. Já nas praças do Residencial Porto Seguro, Solange Park, Lírios do Campo e do Trabalhador, no Centro, a Comurg finaliza a edificação dos canteiros para receber mudas de grama esmeralda.

Segundo o presidente do órgão, Alisson Borges, o trabalho desenvolvido pela Comurg contempla todas as áreas públicas da cidade. “São várias frentes de serviços que mantêm as áreas verdes limpas e bonitas espalhadas em diferentes regiões da cidade”, destaca.

Atualmente, o órgão cuida de 1.350 praças urbanizadas. Todas as mudas de árvores e plantas ornamentais são produzidas em um dos quatro viveiros mantidos pela Comurg.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia

Comurg

prefeitura de goiânia