A Prefeitura de Goiânia promoverá adoção de animais e oferecerá consultas veterinárias gratuitas na 6ª Caravana do Bem, que ocorre neste sábado (17/09) e domingo (18/09), no Jardim Curitiba I. Durante o evento, a Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) também fará o plantio de árvores do Cerrado e distribuirá mudas medicinais na estande montado na Avenida do Povo, na estrutura que abrigará todas as secretarias da administração municipal.

Além de adotar um cão ou um gato, quem comparecer ao evento poderá receber orientações sobre cuidados diários com os animais. Haverá também vacinação e controle parasitário.

Os moradores da região que quiserem plantar uma muda de árvore na calçada em frente à casa em que moram já podem solicitar o serviço, pelo Disque-Árvore, no WhatsApp (62) 99639-7495. O plantio será feito durante a programação da Caravana do Bem.

“Será a Caravana do plantio na região. Todos os moradores que solicitarem, dos 14 bairros da região Noroeste, já terão o serviço executado neste fim de semana”, reforça o presidente da Amma, Luan Alves. Luan explica que os técnicos da Amma indicarão a espécie mais apropriada para cada tipo de calçada, levando em conta a dimensão, fiação e outros fatores para evitar problemas futuros. “As equipes vão preparadas, inclusive, com equipamento para corte de calçada e até adubo natural”, afirma.


Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) – Prefeitura de Goiânia