Prefeitura de Goiânia produz quase 14 mil peças pré-moldadas em agosto
Última atualização em 01 setembro 2021 às 16h14
Ação em larga escala vem sendo realizada para enfrentar os próximos período chuvosos

Para continuar com a manutenção e obras na infraestrutura da capital, a Prefeitura de Goiânia tem utilizado muitos materiais pré-moldados. A fabricação do material, que é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), bateu no mês de agosto deste ano 13.926 peças produzidas. Os materiais como meio-fio, tampas de boca de lobo, cavaletes, tubos e lajes contaram com o empenho de 22 servidores da Gerência de Pré-Moldados e Usinagem de Concreto.
Da quantidade produzida, o maior número foi composto por meio-fio PV, com 10.635; seguido de meio-fio maquinado com 3.177; tampas de bocas de lobo: 77; tubos: 30; cavaletes: 5; e lajes: 2.
“O setor de pré-moldados tem funcionado ininterruptamente para enfrentar o período chuvoso que se aproxima”, explica o titular da Seinfra, o engenheiro Fausto Sarmento.
Entenda
O meio-fio maquinado é feito por uma máquina no local onde será instalado. O pv é construído dentro da Seinfra e transportado até o local em que será utilizado. Os cavaletes são feitos para dar suporte para a instalação de bocas de lobo e os tubos e as lajes são usados para as obras de galerias de água pluvial.
Juan Meloni, da editoria de Infraestrutura