A prefeitura realiza, nesta segunda-feira (30/05), serviços de poda, remoção de entulho e pintura de meios-fios em 45 bairros de Goiânia. São mais de 350 servidores envolvidos na força-tarefa, que trabalhará com auxílio de caminhões e tratores. A ação será executada pela Companhia de Urbanização da capital (Comurg).

A previsão é a de remover, das vias públicas, cerca de duas mil toneladas de entulhos, podar cerca de 60 árvores e pintar mais de 30 mil metros lineares de meio-fio. A poda preventiva, subsidiada por laudos emitidos pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), ocorre nos setores Perim e Urias Magalhães.

A remoção de entulho concentra-se nos setores Jardim Curitiba II e III, Vila Mutirão, Conjunto Primavera, Parque Atheneu, Jardim Novo Mundo, Jardim Goiás, Jardim América, Vila Santana, Setor Sudoeste, Parque Industrial, Campinas, Castelo Branco, Antônio Carlos Pires, Bela Goiânia, João Paulo II e João Braz.

“Goiânia possui mais de 120 pontos classificados como transbordo irregular, onde a Comurg faz o mapeamento e a limpeza com frequência, e retira, por mês, 45 mil toneladas de entulhos. Pedimos colaboração da comunidade na manutenção da limpeza de nossa capital”, frisa o presidente da Companhia, Alisson Borges.

A poda de grama e a pintura de meio-fio ocorrem nos setores Coimbra, Residencial Eldorado, Celina Park, Parque Industrial João Braz, Residencial Eli Forte, Oeste, Residencial Solar Bouganville, setor Universitário, Centro e Nova Suíça. A programação do serviço inclui a limpeza na Marginal Botafogo, na Avenida Anápolis, e na Vila Pedroso, além da raspagem de terra na Avenida Perimetral Norte.

Para evitar o descarte irregular, a Comurg dispõe de quatro unidades de ecopontos, o serviço do Cata-Treco e a Coleta Seletiva. A população pode acionar os serviços pelo aplicativo Prefeitura 24h, WhatsApp (62) 98596-8555 ou telefone (62) 3524-8555.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia

Comurg

prefeitura de goiânia

Cidadão