A Prefeitura de Goiânia participa, neste sábado (25/06), do Viver Cidades, projeto realizado em parceria com a TV Anhanguera. Evento, que leva à população serviços de manutenção urbana, meio ambiente, saúde e bem-estar, começará às 08h, no Parque da Lagoa, no Parque Industrial João Braz.

“Parceria intensifica trabalho de qualidade prestado pela prefeitura, e confirma nossa preocupação com meio ambiente e saúde dos goianienses”, afirma prefeito o Rogério Cruz.

A Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) promove o plantio de árvores frutíferas ao redor do lago, e incentiva a troca de materiais recicláveis por mudas de árvores nativas ou ervas medicinais. Para isso, haverá containers próprios para recolhê-los e destiná-los, posteriormente, a cooperativas de reciclagem.

A Amma também incentiva a adoção de cães e gatos, em parceria com uma organização não-governamental (ONG). A equipe de bem-estar animal estará no parque para prestar orientações sobre posse responsável de pets.

A van do Disque-Árvore realizará plantios de mudas solicitadas previamente e, também, aquelas demandas por moradores da região. Tenda montada na rua da sede do parque para a Blitz Ambiental orientará motoristas sobre coleta seletiva.

Equipes da Educação Ambiental envolvem as crianças em atividades com catação de sementes, para que tenham consciência sobre a importância da arborização, enquanto servidores da pasta se dispõem a tirar dúvidas da população sobre os serviços da agência, como licença, denúncias e monitoramento.

Demais serviços

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) realiza, na região, serviços de revitalização, pintura e demais reparos. No dia do evento, o coral Vozes da Comurg também se apresenta.

Professores da Secretaria Municipal dos Esportes (SMM) levam o aulão funcional, enquanto a Guarda Civil Metropolitana (GCM) expõe os projetos Anjos da Guarda e Guarda Mirim. A população também terá acesso à van da VacinAção e testagem ampliada contra a Covid-19.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

AMMA Goiânia