Prefeitura de Goiânia planta 189 árvores nativas do Cerrado na Avenida Hamburgo, no Jardim Novo Mundo, para substituir jamelões
Última atualização em 28 fevereiro 2023 às 17h00
Via recebeu exemplares próprios para centros urbanos, como Ipê rosa, branco e amarelo, Jacarandá Mimoso, Aroeira Pimenteira, Nó de Porco, Pau Formiga e Acácia Chuva de Ouro. Espécies podem atingir até quatro metros de altura

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), finalizou o plantio de 189 árvores nativas do Cerrado na Avenida Hamburgo, no Jardim Novo Mundo. A via, que tem 1,4 quilômetro de extensão, recebeu exemplares de Ipê rosa, branco e amarelo, Jacarandá Mimoso, Aroeira Pimenteira, Nó de Porco, Pau Formiga e Acácia Chuva de Ouro, em substituição a 171 pés de jamelões retirados do local.
“A Prefeitura tem feito a substituição gradativa dos jamelões, que caem nas ruas e causam acidentes, sobretudo no período de chuva”, afirma o presidente da Comurg, Alisson Borges.
As novas espécies plantadas podem atingir até quatro metros de altura e são próprias para centros urbanos. “Não teremos problemas com raízes e nem com frutos. As novas árvores vão trazer apenas frescor e beleza para a cidade”, destaca o diretor de Obras e Urbanismo da Comurg, Edimar Ferreira.
Fotos: Luciano Magalhães/ Arquivo Comurg
Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia