A Prefeitura de Goiânia pintou 323 mil metros lineares de meio-fio, em 11 bairros, nos últimos cinco dias. O trabalho foi realizado pelas equipes da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

Entre os setores beneficiados estão Boa Vista, São Domingos, Jardim América, Distrito Vila Rica, Setor Sul, Bairro São Carlos, Bairro da Vitória, Bairro Anhanguera, Setor Marista, Jardim Goiás e Setor Bueno.

No Setor Marista a Comurg trabalhou da Rua 1.131 até a Avenida 136, além da Ricardo Paranhos. No Setor Sul, o serviço foi executado nas ruas 90 e 89, e no Jardim Goiás, na Avenida Jamel Cecílio e Rua 115.

A pintura de meio-fio serve de orientação para o motorista, ao delimitar o fim da via e o início da calçada. O trabalho é executado, preferencialmente, à noite, para não atrapalhar o trânsito intenso durante o dia, principalmente no horário comercial. A máquina utilizada pelas equipes é chamada de trapizomba e pode pintar até 40 metros de meio-fio por minuto. A cada 20 quilos de cal é alcançado o rendimento médio de 340 metros lineares.

“Estamos sempre atentos a esse serviço, especialmente porque ele precisa estar em dia para manter a segurança de motoristas e pedestres. Além disso, a manutenção periódica evita desperdício de material”, explica o presidente da Comurg, Alisson Borges.

Foto: Luciano Magalhães/Comurg

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg)/Prefeitura de Goiânia