A Prefeitura de Goiânia reafirmou, nas redes sociais, pedido para que a população utilize serviços essenciais para manter a cidade limpa, como o Cata-Treco e os Ecopontos. O Cata-Treco recolhe nas residências móveis e objetos de grande volume, mediante solicitação do proprietário. Os Ecopontos são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho, grandes objetos ou poda de árvore e resíduos.

O serviço do Cata-Treco integra o Programa de Coleta Seletiva e pode ser solicitado pelo aplicativo Prefeitura 24h, WhatsApp (62) 98596-8555 ou teleatendimento (62) 3524-8555. O atendimento personalizado é feito por agendamento prévio com dias e horários específicos para retirada do material.

Além disso, o cidadão também pode utilizar um dos quatro ecopontos da cidade. Os locais estao preparados para receber descartes de resíduos, como sucatas, pneus, móveis e eletrodomésticos, óleo de cozinha usado, resíduos de construção civil, resíduos gerados por limpezas particulares, como galhos e folhas, e materiais recicláveis (madeira, vidro, papel, plástico, papelão, entre outros). Os Ecopontos ficam em locais específicos de Goiânia, nos bairros Jardim Guanabara II, Setor Faiçalville, Jardim São José e Residencial Campos Dourados.

“São serviços gratuitos oferecidos pela Prefeitura, que evitam o descarte indevido em vias públicas, lotes baldios, praças e margens de córregos, o que gera inúmeros transtornos”, ressalta o presidente da Comurg, Alisson Borges. “Ao solicitar o Cata-Treco ou se dirigir a um Ecoponto, a população colabora com a coleta seletiva e, principalmente, ajuda o poder público na manutenção da cidade limpa e bonita”, completa.

Onde ficam os ecopontos

• Ecoponto Guanabara – Rua GB-5 com Rua
GB-6, Jardim Guanabara II

• Ecoponto Faiçalville – Avenida Nadra Bufaiçal com Madri APM, Setor Faiçalville