A Prefeitura de Goiânia, em parceria com o Governo de Goiás, participa da ação do Dia Mundial do Rim (09/03), iluminando de azul e de vermelho a fachada da Estação Ferroviária e da Casa de Vidro, além do monumento do Viaduto João Alves de Queiroz, na Avenida T-63.

A ação é promovida há vários anos, em outros estados, e alcança grande repercussão ao divulgar informações sobre doenças renais e sobre como preveni-las.

A regional de Goiás da Sociedade Brasileira de Nefrologia, que convidou a Prefeitura de Goiânia a fazer parte da ação, promove a campanha de 2023 com o tema “Saúde dos Rins e Exame de Creatinina para Todos: cuidar dos vulneráveis e estar preparado para os desafios inesperados”.

A Diretoria de Serviços de Infraestrutura Urbana da Seinfra providenciou a iluminação especial que pode ser conferida na noite desta quinta-feira (09/03) nos locais citados.

“É uma iniciativa importante de conscientização para a saúde renal de todos nós. O prefeito Rogério Cruz, sensível a esse tipo de campanha, determinou que tais pontos fossem iluminados, para que Goiânia também participe dessa importante ação”, explica Denes Pereira, titular da Seinfra.

Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) – Prefeitura de Goiânia