A Prefeitura de Goiânia participa, neste sábado (09/07), da terceira edição do Viver Cidades, projeto realizado em parceria com a TV Anhanguera. Evento, que leva à população serviços de manutenção urbana, meio ambiente, saúde e bem-estar, começará às 08h, no Parque Campininha das Flores, no Setor Campinas.

“Comunidade precisa ocupar espaços públicos e ter demandas atendidas, o que é assegurado por essa parceria, que aproxima a gestão do goianiense”, afirma o prefeito Rogério Cruz.

A Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) incentiva a troca de materiais recicláveis por mudas de árvores nativas ou ervas medicinais. Para isso, haverá containers próprios para recolhê-los e destiná-los, posteriormente, a cooperativas de reciclagem.

A van do Disque-Árvore realizará plantios de mudas solicitadas previamente e, também, aquelas demandadas por moradores da região. Tenda montada na rua da sede do parque para a Blitz Ambiental orientará motoristas sobre coleta seletiva.

Equipes da Educação Ambiental envolvem as crianças em atividades com catação de sementes, para que tenham consciência sobre a importância da arborização, enquanto servidores da pasta se dispõem a tirar dúvidas da população sobre os serviços da agência, como licença, denúncias e monitoramento.

Demais serviços
A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) realiza, na região, serviços de revitalização da praça, pintura do meio-fio, troca de iluminação e demais reparos. No dia do evento, haverá apresentação do coral Vozes da Comurg, da dupla gospel Edvaldo Santos e Adriano Nascimento, além de Emílio Pereira, cantor sertanejo; todos servidores da pasta.

A população também terá acesso à van da VacinAção e testagem ampliada contra a Covid-19.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

infraestrutura

Meio Ambiente

prefeitura de goiânia

Saúde

Viver Cidades

Cidadão

Empresa

Servidor

Turista