A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), realiza, nesta sexta-feira (27/05), serviço de fiscalização e orientação pelas ruas da cidade, com objetivo de chamar atenção de comerciantes e moradores quanto à importância do descarte correto de resíduos.

Ao todo, 66 colaboradores da Comurg percorrem 20 bairros com o trabalho de educação ambiental e conscientização de boas maneiras quanto ao descarte de entulhos e acondicionamento de resíduos nas calçadas. Os fiscais prestam esclarecimentos sobre o Código de Posturas do Município, e orientação a respeito de notificação administrativa, em razão de danos causados às vias e ao meio ambiente.

O descuido com a limpeza da cidade pode resultar em multas, e a lista de irregularidades engloba descarte de eletrônicos, resíduos de construção civil, móveis, pneus, óleo de cozinha e medicamentos vencidos pelas vias da cidade. Por mês, são aplicadas, em média, três mil notificações pela Comurg.

O presidente da Companhia, Alisson Borges, lembra que a Prefeitura de Goiânia tem vários canais de comunicação para atender às demandas dos moradores e prestar esclarecimentos sobre o cuidado com a limpeza da cidade. Ele destaca que o Cata-Treco é um dos serviços que pode ser acionado pelos telefones (62) 3524-8555 e (62) 98596-8555 (WhatsApp). A população também pode acionar os serviços da Comurg pelo aplicativo Prefeitura 24h.

Outra opção são os ecopontos, locais que servem para destinação de resíduos e entulhos. Em Goiânia, já são quatro unidades em diferentes pontos da cidade.

• Guanabara: Rua GB-5 com Rua GB-6, Jardim Guanabara II
• Faiçalville: Avenida Nadra Bufaiçal com Avenida Madri APM, Setor Faiçalville
• Jardim São José: Rua Frei Nazareno Confaloni com Rua Irmã Maria Bernarda, Jardim São José
• Campos Dourados: Rua São João Del Rei APM 07, Residencial Campos Dourados