A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), apoia o Circuito dos Parques, que será realizado no domingo (11/09), no Jardim Botânico, a partir das 07h. O evento, que tem como tema “O verde te Move”, é organizado pelo jornal O Popular. A administração municipal ofertará serviços aos participantes e à população da Região Sul.

As inscrições para o Circuito nos Parques, que faz parte do calendário de corridas de rua, já estão abertas, e serão encerradas nesta terça-feira (06/09). O percurso no Jardim Botânico terá competições com 5 e 10 quilômetros.

“Vamos levar ações importantes para o evento, para mostrar aos participantes e visitantes como os nossos parques são importantes para a preservação do meio ambiente, em uma capital tão arborizada como é Goiânia”, afirma o prefeito Rogério Cruz.

A Amma oferecerá para os goianienses que passarem pelo parque o plantio de mudas em suas calçadas, por meio do disque-árvore (99639-7495). Além do WhatsApp, o estande da Amma receberá, no Jardim Botânico, solicitações in loco dos moradores.

A Agência ofertará, ainda, oficina sobre resíduos sólidos, para ensinar o processo de compostagem, que é lidar com a reciclagem do lixo orgânico, transformando-o em adubo natural, que pode ser usado na agricultura, em jardins e plantas, substituindo o uso de produtos químicos.

Equipe da Agência fará a coleta de resíduos recicláveis, disponibilizará animais para a adoção, e ainda contará com ambiente reservado para balanços instagramáveis. Atletas ganhadores da primeira etapa receberão mudas ao final da corrida.

“O plantio de mudas, pelos vencedores da prova, é uma maneira de incentivar essa prática, com árvores nativas do Cerrado, na capital. Somos a cidade mais arborizada do país, com ações como essas, que impulsionam o cidadão a cuidar do meio ambiente”, destaca o presidente da Amma, Luan Alves.

O Jardim Botânico Amália Hermano Teixeira é considerado a maior unidade de conservação de Goiânia, com mais de um milhão de metros quadrados de extensão. A Prefeitura de Goiânia disponibilizará, no espaço, locais para apresentações, piqueniques, atividades físicas, além de orquidário e borboletário, que serão disponibilizados pela Amma para atividades durante a corrida deste domingo.

Serviço:
Assunto
: Circuito nos Parques
Data: 11/09 (domingo)
Horário: 07h
Local: Jardim Botânico Amália Hermano Teixeira – Alameda do Contorno, 1.128 1.222, Jardim Santo Antônio
Inscrições: jaimecamaraeventos.com.br

Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) – Prefeitura de Goiânia