A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), oferece aos moradores do Jardim Guanabara e região, durante toda a semana, o plantio de mudas de árvores nas calçadas. Ação faz parte da 5ª Caravana do Bem, evento que beneficiará 25 bairros com atendimentos de todas as secretarias municipais, neste sábado (27/08) e domingo (28/08).

O serviço deve ser solicitado pelo Disque-Árvore, no WhatsApp (62) 99639-7495, e cada morador tem direito a até duas plantas nativas do Cerrado. A Diretoria de Arborização da Amma indicará a espécie qualificada para o tipo de calçada, levando em conta dimenção, fiação e outros fatores para evitar problemas futuros. As equipes vão preparadas, inclusive, com equipamento para corte de calçada e até adubo natural.

Durante a 5ª Caravana do Bem, os moradores que visitarem o estande da Amma também poderão fazer a solicitação de plantio, presencialmente, que as mudas serão plantadas no sábado e domingo.

O presidente da Amma, Luan Alves, explica que o objetivo é aumentar a cobertura vegetal da cidade. “Queremos garantir o plantio de forma responsável, rápida e eficiente, plantando as mudas da forma correta e em local adequado”, afirma. “É com ações assim que mantemos o título de capital mais verde do Brasil, e incentivamos a população a zelar pelo meio ambiente, essencial para a vida humana”, ressalta.

Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) – Prefeitura de Goiânia