A Prefeitura de Goiânia abriu, nesta segunda-feira (7/2), por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), inscrições para o Curso de Costura Industrial, em parceria com o Senai. Totalmente gratuito, o curso integra o projeto Capacita + Mulher. São 32 vagas divididas em duas turmas com início das aulas na próxima segunda-feira (14/2). As inscrições podem ser realizadas na Secretaria da Mulher, localizada na Rua 74, nº423, setor Central, das 9h às 16h.

O curso tem duração de 160 horas e as aulas serão ministradas no Senai do Jardim Colorado, na região Noroeste da capital. Serão duas turmas, sendo uma vespertina e outra noturna.

Para a secretária da Mulher Tatiana Lemos capacitar mulheres para o mercado de trabalho é o principal caminho para a independência financeira e a saída do ciclo de violência que muitas se encontram. “Infelizmente, mulheres foram as primeiras a perderem seus empregos durante a pandemia, sendo a maioria chefes de família. A Prefeitura tem o compromisso de mudar essa realidade e levar educação e formação ao maior número de mulheres em situação de vulnerabilidade,” destacou.

Para realizar a inscrição, a mulher precisa apresentar o RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade.

“Nossa gestão tem um compromisso com as mulheres goianienses. Ao longo de 2022 serão centenas de vagas em diferentes cursos sendo oferecidos pela Prefeitura de Goiânia, muitas na área de costura e moda, reforçando nosso compromisso de tornar Goiânia um dos maiores polos de moda do país,” afirmou o prefeito Rogério Cruz.

Para mais informações entrar em contato com o Instagram: @secretaria_mulher

Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres – Prefeitura de Goiânia