A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), deu início, nesta terça-feira (08/03), à programação especial do Dia Internacional da Mulher. O cronograma começou com café da manhã, cursos de maquiagem, massagem, consultoria em estilo, workshop e palestras motivacionais para as servidoras da pasta. Atividdes seguem até quinta-feira (10/03).

A primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz, participou do evento. “Dia muito especial para todas nós. Que cada servidora receba nosso carinho e gratidão por toda dedicação ao trabalho na Prefeitura de Goiânia. Obrigada, secretário Zander pelo convite para esta linda manhã de homenagens”, afirmou.

O secretário municipal de Cultura, Zander Fábio, completou: “Uma ação inédita na Secult com o objeto de enaltecer a presença das mulheres no nosso dia a dia de trabalho. Elas são maioria na Prefeitura, na Secult e, por isso, merecem todo o reconhecimento”.

A servidora da Secult Taynara Marques esteve na abertura e garantiu lugar no curso de maquiagem. “Primeiramente, em nome de todas as servidoras, agradeço ao secretário Zander Fábio pela realização desta programação tão especial. Fico muito feliz em ver o quanto somos valorizadas e muito importantes, não só neste Dia da Mulher, mas sempre! Uma semana especial que nos faz sentir mais amadas”, pontuou a servidora.

A comemoração se estende ao público goianiense. A Orquestra Feminina de Goiânia se apresenta nesta terça-feira (08/03), às 20h, no Teatro Goiânia. O evento, em parceria com o Governo de Goiás, leva ao palco a orquestra de cordas, composta exclusivamente por mulheres integrantes da Orquestra Sinfônica de Goiânia e Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás.

A apresentação terá acesso limitado a 430 pessoas, condicionado aos protocolos sanitários de contenção da Covid-19, além das orientações próprias adotadas pela direção do espaço. O teatro abrirá às 19h15, e a admissão será por ordem de chegada. Não é necessário retirar os ingressos antecipadamente.

Exposições

O hall do Paço Municipal está com visitação aberta à exposição “Feminino”, conjunto de obras dos profissionais do Centro Livre de Artes (CLA). O Centro Cultural Casa de Vidro Antônio Poteiro, no Jardim Goiás, sedia a exposição “Mulheres na Casa do Vidro”, com obras do acervo do Museu de Arte de Goiânia (MAG), de diversas artistas goianas.

Secretaria Municipal de Cultura (Secult) – Prefeitura de Goiânia