A Prefeitura de Goiânia vai oferecer aos moradores do Jardim Guanabara e região 23 serviços na área da Saúde, durante a 5° Caravana do Bem. O evento será realizado no sábado (27/08) e no domingo (28/08), na estrutura montada na Rua Santa Catarina, esquina com a Rua Porto Nacional e Avenida Vera Cruz.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, destaca a importância da realização de mais uma edição da Caravana do Bem. “Quem ganha é a população. Temos a parceria com o Governo de Goiás e, unidos, podemos reforçar os serviços de qualidade já prestados aos moradores, principalmente na área da saúde”, afirma.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibilizará atendimentos como exames, consultas com clínico geral, pneumologia e oftalmologia, além de testagem ampliada para coronavírus, vacinação infantil e adulto contra Covid-19 e Influenza (gripe).

No local, as equipes, formadas por aproximadamente 200 profissionais, atenderão por agendamento e demanda espontânea em oftalmologia, ultrassonografia (abdômen completo, obstétrico e das articulações), ecodopplercardiograma, doppler de membros inferiores, doppler de caróticas, espirometria e eletrocardiograma.

Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que aguardam por alguns desses procedimentos já foram contactados pela Central de Regulação de Goiânia.

“Vale ressaltar que a Caravana do Bem é mais uma oportunidade para conseguirmos diminuir as filas por procedimentos na Central de Regulação de Goiânia. Por isso, vamos realizar atendimentos por agendamentos, mas também reservamos algumas vagas para demanda espontânea, os casos de pessoas que já estão com pedidos médicos ou que passaram por consultas no local, e que vão realizar exames”, explica o titular da SMS, Durval Pedroso.

Na edição passada, quase 8 mil procedimentos da área da saúde foram realizados no Parque Atheneu.

Por demanda espontânea, a SMS vai oferecer à população mamografia, tomografia computadorizada e citopatologia, em parceria com o Governo de Goiás.

Além desses, haverá atendimentos de auriculoterapia, aferição de pressão arterial e de glicemia capilar, rastreamento de câncer de boca, distribuição de kit de higiene bucal, testagens rápidas para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e para o coronavírus de pessoas assintomáticas, vacinação contra Covid-19 e Influenza para o público infantil e adulto, além da antirrábica. Consultas com clínico geral e pneumologista também serão ofertadas.

Secretaria Municipal de Saúde (SMS) – Prefeitura de Goiânia