Com objetivo de manter a cidade limpa e organizada, a Prefeitura de Goiânia mantém serviços do cata-treco, ecopontos e coleta seletiva, para que a população possa fazer descarte correto de entulhos e materiais inservíveis. As atividades são administradas pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

Para descartar móveis e eletrodomésticos, o cidadão deve acionar o Cata-Treco pelo whatsapp (62) 98596-8555 ou pelo telefone (62) 3524-8555. O serviço recolhe todo tipo de móveis, e dá aos objetos destinação adequada.

A coleta seletiva atende toda população por meio de circuito diário e alternado, com horários diurno e noturno, que podem ser verificados no site da Prefeitura de Goiânia. Esse serviço recolhe resíduos sólidos recicláveis, como alumínios, vidros e papéis. Basta que o morador deixe o material devidamente acondicionado em sacos ou caixas nas lixeiras.

Já para o descarte de sobras de obra de construção civil, galhadas de árvores, óleo de cozinha ou pneus, a Comurg dispõe de quatro ecopontos. O cidadão pode levar voluntariamente esse tipo de resíduo aos locais, que funcionam todos os dias, das 07h às 22h, nos seguintes endereços:

– Ecoponto Guanabara: Rua GB-5 com Rua GB-6, Jardim Guanabara II

– Ecoponto Faiçalville: Avenida Nadra Bufaiçal com Avenida Madri APM, Setor Faiçalville

– Ecoponto Jardim São José: Rua Frei Nazareno Confaloni com Rua Irmã Maria Bernarda, Jardim São José

– Ecoponto Campos Dourados: Rua São João Del Rei APM 07, Residencial Campos Dourados

Todo material recolhido por esses serviços passa por tratamento individualizado e recebe destinação adequada, como encaminhamento para o Aterro Sanitário ou para cooperativas de reciclagem e reaproveitamento na marcenaria da Comurg.

Fotos: Luciano Magalhães

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia