A busca ativa por habitantes de Goiânia que ainda não completaram o esquema vacinal contra Covid-19 e Influenza continua nesta semana. De segunda-feira (30/05) a sexta-feira (03/06), a prefeitura leva a van do projeto VacinAção às regiões Leste, Sudoeste, Campinas/ Centro, Norte e Noroeste. Nesta segunda, a unidade móvel está Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária e Reabilitação (HSD) Santa Marta, localizado na GO-403, Km 08, Colônia Santa Marta.

O atendimento ao público durante a semana acontece das 8h às 16h. O público-alvo das vans da VacinAção abrange pessoas com idade acima de 12 anos e, por isso, as vacinas disponíveis são apenas contra Covid-19 e Influenza.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, afirma que a busca ativa vai acontecer enquanto for preciso. “Já atingimos a marca de mais de 80 mil doses aplicadas pela van da VacinAção, e o trabalho segue a todo vapor por toda a cidade, em todas as regiões”.

Cruz diz que a intenção da Prefeitura de Goiânia é ir aos locais em que a população vacinável estiver. “Por isso, estamos indo aos parques, terminais de ônibus, praças, shoppings, empresas, igrejas, centros comerciais e instituições em geral”, assinala o prefeito.

Quem pode se vacinar na Van da VacinAção:

Covid-19
Pessoas com idade acima de 12 anos para primeira, segunda ou dose de reforço (que tenham completado quatro meses da segunda dose), além dos idosos com 60 anos ou mais que precisam completar o esquema vacinal com a aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose). No ato da imunização, é preciso apresentar documento com foto, comprovantes de vacinação e endereço.

Influenza
Idosos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores, indígenas, agentes das Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, comorbidades ou deficiência permanente, além dos imunossuprimidos.

Quanto à documentação, os trabalhadores da saúde, professores, caminhoneiros e agentes das Forças Armadas devem apresentar documento que comprove a atividade, como contracheque, crachá, entre outros. As gestantes devem apresentar ultrassonografia ou exame Beta HCG. Os idosos, um documento pessoal com foto. E os imunossuprimidos precisam apresentar qualquer comprovante, como receita e relatório médico.

Confira os locais da van da VacinAção, nesta semana:

• Segunda-feira (30/05)
    Local: Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária e Reabilitação (HSD) Santa Marta
    Endereço: GO-403, Km 08, Colônia Santa Marta
  • Terça-feira (31/05)