A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), leva o Sine Móvel à Região Noroeste, no próximo sábado (16/07). O atendimento será na Praça do Morada do Sol, na Avenida Mangalô, das 09h às 13h. Objetivo é viabilizar o acesso às vagas de emprego abertas no município.

Ao todo, 200 senhas serão distribuídas aos interessados. Durante a manhã, serão disponibilizadas oportunidades captadas junto a empresas da região, em áreas diversas que contemplam todos os níveis de escolaridade.

Para o atendimento, é necessário providenciar comprovante de endereço atualizado e carteira de trabalho. O perfil de cada candidato será avaliado pelos atendentes para posterior encaminhamento às empresas.

O secretário municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa, Silvio Sousa, frisa que as oportunidades serão distribuídas principalmente entre os moradores da região. Segundo ele, a iniciativa apoia quem busca a tão sonhada estabilidade financeira. “Levar a estrutura do Sine para perto das pessoas, nos bairros, ajuda no acesso ao mercado de trabalho”, observa.

Sousa lembra que a situação de desemprego desencadeia uma série de dificuldades, inclusive o custeio do transporte para buscar uma oportunidade. “Por isso, o projeto é realizado no sistema itinerante de forma a facilitar o encaminhamento às vagas de trabalho”, ressalta.

Esta é a terceira edição do Sine Móvel em julho. Logo no primeiro dia do mês, o projeto levou oportunidades ao Recanto das Minas Gerais, na Região Leste. No último sábado (09/07), chegou ao Parque Atheneu.

O titular da Sedec pontua que esta é uma das ações que representam o esforço da gestão para garantir a retomada da economia, intrínseca à geração de empregos e à qualificação profissional. “O cenário mostra que milhares de pessoas buscam uma oportunidade de mudar de vida, por isso, trabalhamos diariamente na oferta dos cursos de qualificação e oportunidades de emprego para trazer mais dignidade aos goianienses”, afirma.

Serviços
Além das vagas de emprego, a região será beneficiada com serviços de manutenção pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e Companhia Municipal de Urbanização (Comurg). Vias receberão trabalhos de tapa buraco, varrição de ruas e pintura de meio-fio.

A van da VacinAção, projeto de imunização itinerante da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), levará doses de vacina contra a Covid-19.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec) – Prefeitura de Goiânia

Empregos Goiânia

prefeitura de goiânia

região noroeste

setor morada do sol

Sine Móvel

Cidadão

Empresa

Servidor

Turista