A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), realiza, nesta terça-feira (07/03), serviços de asseio e manutenção, em cerca de 100 bairros da capital. Os trabalhos seguem uma logística criteriosa baseada na demanda e extensão de cada região.

Os bairros mais adensados são atendidos com maior frequência, assim como os predominantemente comerciais, com grande fluxo de trânsito e pessoas, recebem o reforço das equipes noturnas.

Dentre os bairros atendidos, nesta terça-feira, estão: Jardim Guanabara, Parque Atheneu, Itatiaia, Distrito Vila Rica, Vila Nova, Leste Universitário, Bairro Feliz, Setor Sul, Novo Horizonte, Criméia Leste, Balneário Meia Ponte, Jardim Itaipu, Pedro Ludovico, Rodoviário, Cidade Jardim, Park Lozandes, João Braz, Montecelli, Guadalajara, Jardim Ana Lúcia, Cidade Verde, Santos Dumont, Bairro da Vitória, Curitiba, Novo Mundo e bairros adjacentes.

As atividades incluem varrição, roçagem manual ou costal, rastelação, catação, coleta de lixo orgânico e reciclável, remoção, despraguejamento, além de serviços específicos de obras em alguns pontos. Há frentes de serviços especiais com a realização de manutenção em equipamentos e brinquedos das praças, tratamento de fontes e espelhos d’água, além de limpeza em mananciais.

As atividades executadas pela Comurg propiciam uma cidade mais limpa, ordenada, garantindo qualidade de vida à população. A remoção de entulhos descartados irregularmente em 125 pontos já mapeados e monitorados, prossegue por toda a capital, rotineiramente.

“O objetivo da gestão municipal é ampliar e beneficiar todos os bairros da capital com uma logística aprimorada de atendimento das demandas de cada bairro”, detalha o presidente da Companhia, Alisson Borges.

Além das ações listadas, a companhia promove jardinagem, obras e manutenção em praças e canteiros, produção de mudas nos viveiros, atendimento do Cata-Treco, além dos cinco Ecopontos que recebem resíduos em pequena escala de forma gratuita e contribui com descarte correto de lixo.

Para solicitar algum serviço, basta acessar o aplicativo Prefeitura 24h, WhatsApp (62) 98596-8555 ou teleatendimento (62) 3524-8555. As redes sociais também são canais de comunicação e interação como o Instagram: @comurggoiania, Twitter: @comurggyn e Facebook: www.facebook.com/comurg

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia