A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), realiza serviços de varrição e catação em 50 bairros da Capital, nesta quarta-feira (07/12). Além disso, a Companhia executa outras atividades de limpeza urbana, como roçagem de áreas públicas, poda com foice nas margens de córregos, e pintura de meio-fio.

A programação inclui setores como Vila Santa Izabel, Bairro Feliz, Oeste, Real Conquista, Água Branca, Residencial Vale do Araguaia e Jardim Novo Mundo. “Nos períodos chuvosos, a roçagem é intensificada. Já a pintura de meio-fio é feita nos dias em que a chuva dá uma trégua”, afirma o diretor de Limpeza Urbana da Comurg, Alzirio Barbosa.

Nesta terça-feira (06/12), o serviço de revitalização de meio-fio chegou ao Setor Central e Jardim América. O Setor Bueno também foi contemplado com a pintura da estrutura que margeia a Avenida T-10, da Rua 85 até a Rua C-234, em torno do Parque Vaca Brava.

“Já está tudo pronto, no Parque Vaca Brava, para o acendimento da nossa árvore de Natal. Teremos a terceira maior árvore de Natal flutuante do Brasil, com 21 metros de altura, 500 mil mini lâmpadas de LED e alcance de luminosidade superior a quatro quilômetros”, destaca o presidente da Comurg, Alisson Borges.

O acionamento da iluminação da árvore flutuante acontece nesta quarta-feira (07/12), às 19 horas, no Parque Vaca Brava. Simultaneamente, serão acesas as luzes natalinas de outros 18 pontos da cidade, a exemplo do Grande Hotel, no Centro; da Praça Matriz, no Setor Campinas; e do Centro Cultural Casa de Vidro Antônio Poteiro, no Jardim Goiás.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia