As atividades de limpeza realizadas pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), chegam a 50 bairros, com programação que se estende até esse domingo (31/07).

No total, 350 funcionários estão escalados para atividades distribuídas conforme as demandas de cada região. Os trabalhos incluem ações como roçagem manual ou costal, rastelação, catação, coleta, remoção e despraguejamento.

Dentre os setores que atendidos com a equipe de limpeza, por exemplo, estão Recanto das Águas, Jardim Guanabara, Parque Atheneu, Itatiaia, Distrito Vila Rica, Vila Nova, Leste Universitário, Bairro Feliz, Setor Sul, Setor dos Funcionários, Novo Horizonte, Residencial Alphaville, Crimeia Leste, Balneário Meia Ponte, Jardim Itaipu, Pedro Ludovico, Setor Rodoviário, Conjunto Ronildo Amaral, Cidade Jardim, Jardim Brasil, Park Lozandes, Jardim Riviera, Parque das Laranjeiras, Jardim da Luz, Bairro Goiá, João Braz, Parque Santa Cruz, Vila União, Jardim Ana Lúcia, Jardim Europa, Novo Mundo e bairros adjacentes.

Prefeitura de Goiânia leva serviços de urbanização e limpeza a 50 bairros, desde sábado (30/07), e continua nesse domingo (31/07): programação envolve 350 agentes da Comurg em atividades como varrição, catação, despraguejamento, roçagem manual e costal, rastelação e coleta

Durante a semana, a Comurg contemplou 80 bairros com atividades de limpeza, incluindo regiões de áreas amplas, como os setores Jardim América, Orlando de Morais, Jardim Curitiba, Residencial Fonte das Águas, Parque Atheneu e Vila Nova. Pintura de meio fio, remoção de entulhos, roçagem com costal e poda de árvores foram alguns dos trabalhos executados por 450 colaboradores da Companhia na rotina diária.

De acordo com o presidente da Comurg, Alisson Borges, 2 mil toneladas de entulhos descartados de forma irregular foram removidos das vias, e 200 árvores receberam algum tipo de poda preventiva ao longo da semana. Os trabalhos fazem parte do cronograma diário do órgão. “Temos o compromisso de levar amplas ações de limpeza a todas as regiões da cidade”, afirma o presidente.

Além das ações elencadas, toda a cidade recebeu coletas de resíduos orgânicos e seletivos. O conjunto de serviços inclui, ainda, jardinagem, obras e manutenção em praças e canteiros, produção de mudas nos viveiros e atendimento do Cata-Treco.

A Comurg coloca à disposição da população de Goiânia diversos canais para solicitar serviço pontual em sua casa ou bairro: aplicativo Prefeitura 24h, WhatsApp (62) 98596-8555, teleatendimento (62) 3524-8555, Instagram: @comurggoiania, Twitter: @comurggyn e Facebook: www.facebook.com/comurg

Fotos: Fernando Leite, Luciano Magalhães

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia