A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), realiza serviços de roçagem e rastelação em mais de 30 bairros da capital, nesta quarta-feira (28/12). Residencial Real Conquista, Cidade Jardim, Jardim Guanabara, Conjunto Riviera e Vila Moraes são alguns dos setores incluídos na programação.

Em áreas abertas, a roçagem é feita com o auxílio de tratores. Já em locais onde o acesso é mais difícil, a exemplo de margens de rios e córregos, o serviço é executado de forma manual, com o uso de enxadas, foices e equipamentos costais. Para garantir a segurança, telas de proteção são erguidas para prevenir acidentes com pequenas pedras que podem ser lançadas nas vias durante o processo.

“Realizamos roçagem regularmente em Goiânia, durante todo o ano, mas no período de chuva intensificamos o trabalho, já que as condições favorecem o crescimento do mato”, afirma o titular da Comurg, Alisson Borges, ao destacar que o serviço é complementado por rastelação e pela coleta do mato cortado.

Para ele, as equipes estão atentas para manter a cidade sempre limpa e organizada, e isso também passa pela atividade da roçagem. “Os moradores podem nos ajudar nessa missão indicando locais que necessitam de manutenção nos bairros onde moram”, ressalta Alisson Borges.

O contato com a Companhia para solicitação de serviços pode ser feito através do WhatsApp (62) 98596-8555, pelo telefone (62) 3524-8555 ou via redes sociais: Instagram (@comurggoiania), Twitter (@comurggyn) e Facebook (facebook.com/comurg), além do aplicativo Prefeitura 24h.

Fotos: Fernando Leite/ Comurg

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia