A Prefeitura de Goiânia participa, neste sábado (28/05), do Viver Cidades, projeto realizado em parceria com a TV Anhanguera. Evento, que leva à população serviços de manutenção urbana, meio ambiente, saúde e bem-estar, começará às 08h, na Praça da Feira do Setor Morada do Sol. Haverá vacinação, atividades esportivas, trabalho de manutenção urbana, plantio e distribuição de mudas nativas.

“Parceria intensifica trabalho de qualidade prestado pela prefeitura, e confirma nossa preocupação com o meio ambiente e saúde dos goianienses”, afirma o prefeito Rogério Cruz.

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) já começou os trabalhos na região. Serviços incluem revitalização da Praça da Feira, com poda, roçagem de grama e manutenção dos brinquedos. Há, também, pintura de meio-fio da Avenida Mangalô e limpeza nas vias da região. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), por sua vez, realiza manutenção da iluminação pública.

A Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) oferece orientações sobre o trânsito, e a Guarda Civil Metropolitana (GCM) leva teatro infantil com os Anjos da Guarda, e o projeto Guarda Mirim, com a participação de alunos dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) Jardim Cerrado, Curitiba, Recanto do Bosque, e Núcleo de Assistência Social (Nas) Orienteville.

A Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) distribui mil mudas nativas das espécies reseda, jacarandá mimoso e ipês. Às 09h, realiza o plantio de 1.200 mudas no Parque Fonte Nova, na Vila Finsocial.

Professores da Secretaria Municipal dos Esportes (Smesp) promovem aulão funcional, a partir das 10h, enquanto a van da VacinAção leva imunizantes contra a Covid-19 e vírus Influenza aos moradores, durante o evento.

O Viver Cidades retorna após dois anos suspenso em razão da pandemia de Covid-19. Além da edição deste sábado, estão previstos mais dois eventos, nos dias 25/06 e 09/07, em locais a serem divulgados.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

Meio Ambiente Goiânia

prefeitura de goiânia

saúdegyn

Cidadão