A Prefeitura de Goiânia inicia a semana com frentes de serviços de limpeza e urbanização em 120 bairros, alcançando todas as regiões da cidade. Para o trabalho, a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) destacou 450 servidores que fazem a remoção de entulhos, roçagem de mato, capina, rastelação e varrição nas vias públicas.

De acordo com o presidente da Comurg, Alisson Borges, as ações diárias objetivam “promover uma cidade mais limpa e melhor para se viver”. Por dia, mais de 1,5 mil toneladas de entulhos são removidas das vias, e outras 1,3 mil toneladas de resíduos orgânicos são recolhidas pela coleta. As frentes também levam limpeza aos lotes autuados pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), nos bairros Pedro Ludovico, Parque Industrial João Braz e Orlando de Morais. A expectativa é limpar até 20 unidades.

Já a roçagem, rastelação e varrição acontecem nos setores: Vila Lucy, Oeste, Mariliza, Jardim Novo Mundo, Rio Branco, Jardim Aritana, Jardim Marques de Abreu, Jardim Botânico, Cidade Jardim, Vila Bethel, Vila Aurora, Conjunto Riviera, Residencial Veredas dos Buritis, Chácara Califórnia, Beatriz Nascimento, e outros.

Outros 12 setores, dentre eles o Goiânia Viva, Parque Atheneu, Jardim Itaipu, Novo Horizonte e Jardim Curitiba, recebem equipes de remoção, que retiram todos os entulhos clandestinos das vias públicas. A programação ainda inclui atividades de orientação sobre lixo mal acondicionado nos setores Vila Morais, Campinas, Centro-Oeste e Setor dos Funcionários. A previsão é que mais de 150 notificações administrativas sejam aplicadas.

Além desse cronograma, a Comurg cumpre atividades que contemplam toda a cidade, com limpeza nas feiras, coleta orgânica, varrição, manutenção nas praças, coleta seletiva, Cata-treco, dentre outras ações.

A população pode solicitar os serviços da Comurg pelo aplicativo Prefeitura 24h, WhatsApp (62) 98596-8555 ou teleatendimento (62) 3524-8555.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia