A Prefeitura de Goiânia avança com serviços de manutenção e asseio das vias públicas, nesta quarta-feira (05/10). Ação da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) contempla 60 bairros com roçagem de mato, remoção de entulhos, limpeza de córregos, capina, varrição e pintura de meio-fio.

Ao mesmo tempo, equipes de poda de árvores fazem a retirada de galhadas de seis unidades que caíram em função da chuva na noite desta terça-feira (04/10). Foram registradas ocorrências no Centro, Jardim Pompéia, Solar Ville, Campinas, Vila Santa Helena e Coimbra. Em seguida, é feita poda preventiva em árvores nos setores Parque Amazônia, João Braz, Jardim América, Centro e Pedro Ludovico.

Além da higienização das vias públicas, as atividades da Comurg minimizam a proliferação do mosquito Aedes aegypti em áreas públicas. Nos bairros da Região Leste e também nos setores Recanto do Bosque, Balneário Meia Ponte, Bairro da Tijuca, Vila João Vaz, Santos Dumont, Jardim Della Pena, Cidade Jardim, Vila Aurora, Sudoeste e Jardim América, a Companhia montou força-tarefa para remover entulhos descartados irregularmente em vias públicas. A expectativa é remover até 1,5 mil tonelada de entulhos.

Agendamento prévio
Os trabalhadores dão sequência à limpeza das margens do Córrego Fundo, na Rua da Divisa, no Residencial Maringá, e seguem com varrição nas imediações do Jardim Novo Mundo, Parque Atheneu, Vila Mutirão, Novo Horizonte, Centro, e em outros 35 setores. Já a roçagem é realizada ativamente na região do Setor Campinas.

Além das atividades listadas, o cronograma de serviços da Comurg é amplo e beneficia todos os bairros com coleta orgânica, seletiva e Cata-Treco, que funciona mediante agendamento prévio. Também leva manutenção às praças, produção nos viveiros e funcionamento dos quatro ecopontos da cidade.

Os serviços são disponibilizados em todas as regiões da cidade, e o cidadão pode acionar a Central de Atendimento da Comurg pelo telefone (62) 3524-8555, pelo aplicativo Prefeitura 24h, ou WhatsApp (62) 98596-8555.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia