A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), realiza, nesta quarta-feira (27/04), serviços da segunda etapa da 1ª Maratona da Limpeza, em 95 bairros situados em todas as regiões da cidade.

Objetivo é remover 2 mil toneladas de resíduos descartados clandestinamente em vias públicas, e roçar 500 mil metros quadrados de áreas com mato alto, nos períodos diurno e noturno. Haverá poda preventiva em árvores, e remoção dos exemplares secos, ambos em vias públicas.

A ação da Comurg ainda inclui, ainda, limpeza de lotes autuados pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), retirada de raízes das calçadas, pintura de meio-fio, limpeza das margens dos córregos, reforço ao atendimento do serviço de Cata-treco, e remoção de bens inservíveis descartados em calçadas e canteiros.

A força-tarefa, que já está na segunda etapa, foi lançada no último dia 12 de abril, e envolve 2 mil servidores da Comurg, com apoio de 360 máquinas de grande porte. Mais de 400 bairros já foram contemplados, com a retirada de mais de 23 mil toneladas de entulhos. A meta é levar os serviços a 700 bairros, em 30 dias.

A programação para esta quarta-feira inclui roçagem do mato alto nos setores: Cidade Jardim, Setor Sul, Campinas, Vila Irany, Setor dos Funcionários, Campinas, Vila Abajá, Jardim Petrópolis, Jardim América, Bueno, Americano do Brasil, Parque Atheneu, Jardim Mariliza, Parque Amazônia, Bairro Goiá, Novo Horizonte, Finsocial, Oeste, Conjunto Vera Cruz, Jardim Colorado, Jardim Balneário Meia Ponte, Recanto do Bosque, Jardim Botânico, Cidade Jardim, Parque Oeste Industrial, Bairro Capuava, Campinas e outros.

Já a remoção de entulhos, galhadas e destocamento ocorrem nos setores: Bairro Goiá e Goiá II, Jardim Mariliza, Jardim Botânico, Residencial Olinda, Jardim Novo Mundo, Residencial Recanto dos Buritis, Vila Morais, Vale do Araguaia, Bairro Ipiranga, Bairro São Francisco, Residencial Santa Fé, Cidade Jardim, Cândida de Morais, Bairro Capuava, Vila João Vaz, Jardim América, Buena Vista, Residencial Três Maria, Parque Oeste, Residencial Itaipu, Jardim do Cerrado, Solange Parque, Jardim Nova Esperança, Jardim Colorado, Jardim das Rosas, Fonte Nova, Morada do Sol, Jardim das Rosas, e outros.

A força-tarefa da Comurg também faz a poda de árvores nos setores: Bueno, Coimbra, Castelo Branco, Bairro Floresta, Jardim Curitiba, Conjunto Vera Cruz, Jardim Petrópolis, Conjunto Itatiaia, Goiânia II, Perim, Progresso, Negrão de Lima, Bela Vista, Vila Santa Helena, Jardim Nova Esperança, Finsocial, Campinas, Aeroporto, Norte Ferroviário, Crimeia Leste, Centro-Oeste, Vila Mutirão, Marista, Pedro Ludovico e Balneário Meia Ponte.

De acordo com o presidente da Comurg, Alisson Borges, a programação segue até o dia 12 de maio. Ele ressalta que em 17 dias já foram removidas 23 mil toneladas de entulhos das áreas públicas da cidade.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia