A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), realiza, nesta terça-feira (19/04), serviços da 1ª Maratona da Limpeza, em 70 bairros situados em todas as regiões da cidade.

Objetivo é remover duas mil toneladas de resíduos descartados em vias públicas, roçar 700 mil metros quadrados de áreas com mato alto, nos períodos diurno e noturno. Ação, lançada no último dia 12 de abril, envolve dois mil servidores da Comurg, com apoio de 360 máquinas de grande porte. Força-tarefa percorre 700 bairros da capital em tempo recorde de 30 dias.

Atividades de remoção de entulhos, galhadas e destocamento ocorrem nos setores: Parque Atheneu, Parque das Laranjeiras, Jardim Guanabara, Jardim Guarema, Parque Anhanguera, Madre Germana, Mansões do Campus, Vereda dos Buritis, Ville de France, Residencial Arco Verde, Jardim Mariliza, Residencial Itaipu, Residencial Campos Dourados, Condomínio Santa Rita, Jardim Brasil, Chácara Samambaia, Vale dos Sonhos, Rio Formoso, Sul, Vila Rezende, Jardim América, Jardim Planalto, Vila Rezende, Jaó, Santa Genoveva, Perim, Progresso, Gentil Meirelles, Residencial Itamaracá, Jardim Atlântico, Vila Luciana, Jardim Goiás, Setor Marista, Vila Maria Dilce, Vila Monticelli e Vila Nova.

Já a roçagem do mato alto será realizada nos setores: Riviera, Parque Atheneu, Parque das Laranjeiras, Sul, Parque Amazônia, Jardim Itaipu, Jardim Presidente, Conjunto Novo Horizonte, Garavelo B, Pedro Ludovico, Goiânia II, São Judas Tadeu, Jardim Guanabara, Residencial Vale dos Sonhos, Santa Genoveva, Vila São Luiz, Urias Magalhães, Granja Sul, Parque Oeste Industrial, Bairro Anhanguera, Jardim Atlântico, Setor Universitário, Jardim Goiás, Pedro Ludovico, Central, Setor Aeroporto, Jardim América, Vila Nova e Maria Dilce Em paralelo a estas atividades, a Comurg executa a limpeza do Córrego Botafogo, ao longo da Marginal, e faz a pintura de meio-fio nos setores Parque Anhanguera e Setor Anhanguera.

De acordo com o presidente da Comurg, Alisson Borges, ação funciona como reforço às atividades diárias, que ocorrem junto com a programação. Ele ressalta que, em seis dias, dez toneladas de entulhos foram removidos da cidade. Programação segue até o dia 12 de maio.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia