A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), realiza varrição de ruas, avenidas, praças e rotatórias de mais de 60 bairros, nesta segunda-feira (09/01). Setor Jaó, Jardim Pompeia, Conjunto Itatiaia, Parque Santa Rita, Oeste, Santo Hilário e Pedro Ludovico fazem parte da programação. Além da varrição manual, os bairros recebem serviços complementares de catação, capina e roçagem de mato.

Todos os servidores dispõem de equipamentos de segurança individual, como luvas, botas e bonés. Em determinados serviços, são utilizados equipamentos extras para resguardar também as outras pessoas que trafegam nas proximidades. É o caso da roçagem com costal, que é acompanhada por uma tela de proteção móvel.

“À medida que os operadores das roçadeiras caminham podando o mato, os auxiliares se movimentam junto levando as barreiras de proteção. Essa tela evita que pequenas pedras emaranhadas no mato sejam lançadas alcançando pedestres e veículos”, explica o diretor de Limpeza Urbana da Comurg, Alzirio Barbosa.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia

prefeitura de goiânia