A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), realiza serviço de remoção de entulhos em 50 bairros da capital goiana, nesta terça-feira (27/12). Parque Atheneu, Jardim Mariliza, Setor Sudoeste, Panorama Parque, Vila Abajá, Vila União, Cidade Jardim, Conjunto Itatiaia e Residencial Português estão entre os bairros atendidos.

O presidente da Companhia, Alisson Borges, ressalta que o apoio da população é fundamental para evitar acúmulo de lixo nos centros urbanos. “Despejar entulho em lotes baldios e áreas públicas é crime ambiental passível de multa, e não se justifica, já que, em Goiânia, o cidadão tem à disposição cinco ecopontos para o descarte correto, além dos serviços prestados pela Companhia”, explica.

A remoção de entulhos faz parte do cronograma de serviços diários executados pela Comurg, e ocorre em três turnos para atender melhor às demandas. Na noite desta segunda-feira (26/12), bairros como Recreio Panorama, Setor Vista Bela, Jardim Liberdade, Conjunto Vera Cruz II e Balneário Meia Ponte foram contemplados.

Ecopontos
Os ecopontos de Goiânia ficam localizados no Jardim Guanabara II, Setor Faiçalville, Jardim São José, Residencial Campos Dourados e Setor Eldorado Oeste. Eles funcionam todos os dias, das 7h às 22h, e recebem itens como sobras de obras de construção civil, resíduos recicláveis, galhadas de árvores e pneus velhos.

Todo material que chega aos ecopontos recebe tratamento individualizado para que seja feita a destinação adequada. Os itens recicláveis são reaproveitados na marcenaria da Comurg ou encaminhados para cooperativas de reciclagem, beneficiando centenas de famílias da capital. Já os itens inservíveis têm como destino o Aterro Sanitário do município.

Fotos: Fernando Leite/ Comurg

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia