A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) beneficia o Jardim Guanabara e adjacências com reforço nas atividades de varrição, higienização, rastelação, catação, capina, poda de árvores e remoção de entulhos, nesta quarta-feira (24/08).

O bairro recebe a 5ª edição da Caravana do Bem – Prefeitura que Cuida, no próximo sábado (27/08) e domingo (28/08), com estrutura montada no Ginásio de Esportes Guanabara, localizado na Rua Santa Catarina, esquina com a Rua Porto Nacional e Avenida Vera Cruz.

Os trabalhos começaram nesta segunda-feira (22/08) e, desde então, a Companhia já removeu 220 toneladas de entulhos descartados nas vias públicas do setor. As avenidas com volume maior de pessoas e comércio também receberam equipes de varrição, rastelação e pintura de meio-fio. A força-tarefa inclui, ainda, poda preventiva de árvores, manutenção e reparos nos equipamentos de ginástica das praças públicas, como a Praça do Berimbau e Faculdade Senac, no Setor Santa Genoveva.

Paralelo à ação na Região Norte, a Comurg leva atividades de limpeza para as seguintes praças: da Bíblia, no Setor Universitário; Joaquim Ramos Jubé, Praça da Cirrose e Estado da Palestina, Setor Oeste; e aos canteiros da Avenida da Indústria, no Setor Santa Genoveva. Também há capina e fresamento nos canteiros das Avenidas 136, Portugal, 84 e Praça do Sol, no Setor Oeste; Praça da T-23, no Setor Bueno, e Praça do Cruzeiro, no Setor Sul.

Ao mesmo tempo, colaboradores da Comurg fazem a poda preventiva nas avenidas República do Líbano, Setor Aeroporto; Euvaldo Lody, Setor Negrão de Lima; e Rua Prudente de Morais, Parque Anhanguera. Serviços alcançam o Setor Bueno, Jardim América, Parque Amazônia, Nova Suíça, Marista, Recanto das Minas Gerais, Pedro Ludovico e Castelo Branco.

O presidente da Comurg, Alisson Borges, lembra que a programação da Companhia inclui as atividades de coleta orgânica e seletiva, manutenção dos ecopontos, produção nos viveiros, além de limpeza de manancial, roçagem, capina e remoção de entulhos.

A Comurg pede ao cidadão que ajude na fiscalização e preservação dos bens públicos, como lixeiras, bancos, kit brinquedos e academias instalados em ruas e praças. Moradores podem fazer denúncias pelo WhatsApp (62) 98596-8555, e teleatendimento 3524-8555.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia