A Prefeitura de Goiânia leva serviços de limpeza, paisagismo e urbanização a 60 bairros, nesta quinta-feira (08/09). Atividades são executadas por 550 servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), e incluem poda de árvores, remoção de entulhos, varrição, rastelação e catação.

Dentre os bairros contemplados, 30 recebem as equipes de varrição e roçagem, e outros 23 são atendidos com a poda preventiva de árvores nas vias públicas. Cerca de 20 servidores foram direcionados para o Córrego Botafogo, no trecho do Jardim Goiás, onde a Comurg faz a retirada de entulhos do leito, roçagem e rastelação nas margens.

Os bairros Jardim Curitiba II, Bairro da Tijuca, Moinho dos Ventos, Residencial Itamaracá, Boa Vista e Parque das Amendoeiras recebem reforço na remoção de entulhos.

O presidente da Comurg, Alisson Borges, destaca que, juntamente a essas atividades, equipe de colaboradores atua nas coletas seletiva e orgânica, serviços considerados essenciais para a população. Há, ainda, 40 ordens de serviços do Cata-treco que já estão em andamento.

Os circuitos das coletas com dia e horário que os caminhões passam nos bairros podem ser acessados no site: www.goiania.go.gov.br/sing_servicos/coleta-seletiva/

Além de varrição e coleta orgânica, na programação está inclusa a manutenção das praças públicas e dos quatro Ecopontos.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia