A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), fará, nesta quinta-feira (25/08), às 08h, operação ambiental para levar alimentos aos animais que vivem na Área de Preservação Permanente (APP) do Bosque Bougainville. A área foi atingida por incêndio na última terça-feira (23/08), que provocou a queimada de 70% do local.

“Essa ação é importante para a sobrevivência dos animais que vivem ali. Daremos esses alimentos até que as chuvas comecem e o bioma se recupere, com a volta de insetos que são essenciais para a alimentação dos bichos e sobrevivência desse ecossistema”, explica o presidente da Amma, Luan Alves.

Serão oferecidos ovos, bananas, batatas-doce, larva tenébrio, mandioca, além de outros alimentos com carboidratos e proteínas, disponibilizados pela Agência Municipal de Turismo Eventos e Lazer (Agetul).

Nesta quarta-feira (24/08), equipes da Amma realizam o rescaldo da área para controlar a temperatura ambiente, começam a retirar as árvores comprometidas, e fazem monitoramento da área. A recomposição florística do local será feita no período de chuva.

A polícia investiga as causas do incêndio, combatido por equipes da Amma, em conjunto com o Corpo de Bombeiros e Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

Serviço:
Assunto: Prefeitura de Goiânia leva alimentos para animais de Área de Preservação Permanente queimada no Bosque Bougainville, e atua pela recuperação do local, nesta quinta-feira (25/08)
Local: Bosque Bougainville
Data: 25/08 – quinta-feira