A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), lança nesta terça-feira (28/9) a Operação Boas Compras 2021, que busca intensificar as ações de fiscalização e de segurança na região da 44, em virtude do aumento da circulação de pessoas no local, por conta das compras de fim de ano.

O lançamento da Operação Boas Compras 2021 é realizado durante a visita do prefeito Rogério Cruz à região, onde fará a liberação do tráfego de veículos no viaduto da Avenida Leste-Oeste sobre a Marginal Botafogo, fazendo a ligação do Setor Norte Ferroviário e o Setor Nova Vila.

As ações da operação terão início no próximo dia 1º de outubro e seguem até 31 de dezembro, e serão realizadas por auditores fiscais da Seplanh Goiânia e da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), com suporte de agentes da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia e apoio da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44).

De acordo com o secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Valfran Ribeiro, a operação busca garantir a segurança de clientes e trabalhadores que circulam na região nos meses de outubro a dezembro, época de maior circulação de pessoas no local.

“Nestes meses ocorre um aumento exponencial na quantidade de pessoas que passam pela 44 e ruas adjacentes em virtude das compras de fim de ano, o que atrai ainda mais vendedores irregulares. Nosso intuito é garantir que clientes e trabalhadores formais possam ter a segurança de transitar, liberando os passeios públicos e organizando o tráfego de veículos na região”, destaca.

Além da ampliação do número de auditores fiscais da Seplanh Goiânia e de agentes da Guarda Civil, durante a operação a SMM também irá ampliar o número de agentes de trânsito em operação na região, visando maior respeito às regras de trânsito e às sinalizações horizontais e verticais, buscando garantir maior fluidez no trânsito e segurança aos pedestres.

Willian Assunção, da editoria de Planejamento Urbano e Habitação

Operação Boas Compras 2021

prefeitura de goiânia

Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação

Cidadão