A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), lançou, na manhã desta terça-feira (13/12), a obra do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Vila Redenção. As 14 unidades de Cras, presentes em todas as regiões da capital, serão reformadas pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) no prazo de um ano.

O secretário da Sedhs, Nélio Fortunato, ressaltou a importância das reformas para os goianienses. “Nossos Cras estão sem reforma há 15 anos e, graças à sensibilidade do prefeito Rogério Cruz, todos serão adequados para receber melhor os goianienses a partir de agora”, afirmou.

Prefeitura de Goiânia lança obra de regional do Cras da Vila Redenção, nesta terça-feira (13/12): centro possibilita acesso de famílias à área de proteção e assistência social | Foto: Fernando Leite/ Comurg

Os 14 centros passarão por reforma geral, além de adequação elétrica, hidráulica e eletrônica. O valor total investido pela prefeitura será de aproximadamente R$ 10,3 milhões.

Os Cras são responsáveis pela oferta de serviços de proteção básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social. “É a principal porta de entrada para os serviços, possibilitando o acesso a um grande número de famílias à área de proteção social e de assistência social”, destaca Nélio Fortunato.

De acordo com ele, nenhuma unidade vai parar o atendimento durante as obras. Os Cras funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 17h.

Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs) – Prefeitura de Goiânia

prefeitura de goiânia