A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec) lança nesta quarta-feira (13/11), às 9 horas, no 6º andar do Paço Municipal, o aplicativo para smartphones “Prefeitura 24 horas”.

Por meio dele, o cidadão poderá solicitar diversos serviços de forma fácil e rápida, com apenas poucos cliques. Estão disponíveis diversos serviços, como manutenção de iluminação pública, tapa-buracos, remoção de árvores caídas, entre vários outros. O aplicativo vai estar disponível nas lojas Google Play e App Store.

O titular da Sedetec, Celso Camilo, explica que o serviço “favorece uma cultura colaborativa da sociedade para captação dos serviços ofertados. Com a tecnologia, o cidadão passa a ser parceiro no cuidado da cidade.”

Camilo pontua que a ferramenta tem a vertente cultural da sociedade, hoje cada vez mais conectada, em conjunto com a tecnologia avançada para aprimorar o acesso da população aos serviços. “Ao associar essas duas coisas, estamos a caminho do conceito de Cidade 4.0, que associa a outros produtos já lançados pela gestão como o Programa Família Fácil, o novo site, o bot (inteligência artificial que comunica com o usuário ao entrar no site) em um processo que leva Goiânia ao futuro cada vez mais conectado e ágil”, disse.

“Com o Prefeitura 24 horas, teremos mais eficiência com o dinheiro público e agilidade nas soluções das questões da cidade. Continuamos seguindo as orientações do prefeito Iris Rezende no trabalho em parceria com todos os setores da administração e da sociedade civil e organizada, pois o aplicativo é desenvolvido pela Sedetec, mas o sistema só funciona porque tenhos as secretarias colaborando e resolvendo os problemas na ponta e o cidadão no meio nos ajudando a aperfeiçoar”, conclui.

Prefeitura de Goiânia lança o Aplicativo Prefeitura 24 horas
Data: 13/11 (quarta-feira)