A Prefeitura de Goiânia, em parceria com a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), lança, nesta quinta-feira (10/11), às 13h30, o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia (Neabi), com o objetivo de fortalecer ações educacionais de combate ao racismo.

O evento, que terá a presença de cerca de 400 profissionais de Educação, será realizado no Teatro da PUC-Goiás, localizado no Jardim Goiás. O núcleo, formado por servidores do município, atuará para incluir no currículo oficial da Rede Municipal de Ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena”, conforme a Lei 11.645/2008.

“O objetivo desse núcleo da Secretaria Municipal de Educação é contribuir para a construção de uma sociedade sem racismo e discriminação, garantindo o convívio respeitoso e ético entre os povos e as culturas que compõem a sociedade brasileira”, explica o prefeito Rogério Cruz.

O evento será composto por exposições, apresentações culturais, mesa temática e vídeo de apresentação do NEABI. O lançamento contará com a presença de representantes de entidades ligadas à defesa e promoção da igualdade racial, assim como autoridades da Secretaria Municipal de Educação.

Serviço
Assunto: Prefeitura de Goiânia lança Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas
Data: Quinta-feira (10/11)
Horário: 13h30