A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), lança, nesta segunda-feira (15/08), às 09h, na garagem da HP Transportes Coletivos, na Vila dos Alpes, a campanha “Violência Contra a Mulher não tem desculpa! Tem Lei”.

A campanha visa conscientizar a respeito dos tipos de violência contra a mulher e canais de denúncia. A iniciativa integra o calendário do Agosto Lilás.

O projeto é da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), em parceria com a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) e Consórcio RedeMob.

A campanha fixará cartazes nos ônibus do transporte coletivo da capital com informações sobre as formas de violência contra a mulher e canais de denúncia. O conteúdo também será divulgado em televisões dispostas nas plataformas dos terminais. Agosto Lilás é o mês de conscientização e combate à violência contra a mulher.

Os cartazes explicam os diversos tipos de violência contra a mulher previstos na Lei Maria da Penha, que completou 16 anos no dia 7 de agosto, sendo eles: física, psicológica, sexual, patrimonial e moral.

O Consórcio Rede Mob cedeu espaço em 1.035 veículos do transporte coletivo para a colagem de cartazes da campanha. Segundo a RedeMob, circulam por dia mais de 200 mil pessoas nos ônibus do Sistema de Transportes Coletivos, 63% de mulheres.

Foto: Divulgação

Legenda
A campanha “Violência Contra a Mulher não tem desculpa! Tem Lei” visa conscientizar a respeito dos tipos de violência contra elas e canais de denúncia: iniciativa integra o calendário do Agosto Lilás

Serviço:
Assunto
: Prefeitura de Goiânia lança campanha “Violência Contra a Mulher não tem desculpa! Tem Lei”
Quando: Segunda-feira (15/08)
Horário: 9h
Local: HP transportes- Avenida dos Alpes, 450 – Vila dos Alpes

Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) – Prefeitura de Goiânia

prefeitura de goiânia

Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres

Violência contra a Mulher