A Prefeitura de Goiânia intensifica, nesta quinta-feira (26/05), serviços de serralheria e marcenaria em praças, parques e Centros de Educação Infantil (Cmeis) da capital. Trabalhos são realizados por 30 colaboradores da Companhia de Urbanização (Comurg), em 20 bairros.

Serviços incluem serralheria e marcenaria de móveis e equipamentos utilizados em locais públicos, e limpeza de fontes luminosas para reforçar a manutenção e conservação de espaços públicos da cidade.

O Parque Mutirama e as praças do Residencial Solar Bougainville, Paulo Pacheco, Jardim Petrópolis, Morada do Sol e Setor Central, por exemplo, recebem reformas de brinquedos e nova pintura. Paralelamente, são realizados trabalhos de confecção de lixeiras, mesas, bancos e brinquedos.

A intensificação desses serviços alcança trabalhos de terraplanagem e limpeza de fontes em praças, e de caixas d’água em Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), como Jardim Curitiba, e creche Mãe Alvina, que também recebe reparos nos telhados e pintura das salas.

Anualmente, a Comurg fabrica, em média, 2,6 mil lixeiras na marcenaria e serralheria próprias da companhia. Somente de janeiro a maio deste ano foram feitas 323, e reformadas 117.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia

Comurg