A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), intensificará, a partir desta sexta-feira (22/04), até domingo (24/04), execução de limpeza de córregos e mananciais da capital.

Ao todo, Goiânia possui 85 cursos d’água que, periodicamente, passam por ações de revitalização, manutenção e limpeza. Os 26 colaboradores destacados para ação também realizarão serviços de roçagem, poda, capina e remoção de entulhos nos locais direcionados.

No primeiro trimestre de 2022, a Prefeitura de Goiânia promoveu a limpeza de 1,2 mil metros quadrados de margens de córregos na capital. Para o presidente da Comurg, Alisson Borges, são números expressivos comparados às dificuldades que a demanda oferece.

“Nosso efetivo de colaboradores especializados em limpeza de mananciais trabalha todos os dias com o propósito de executar serviços de prevenção a alagamentos, e melhorar fluxo d’água dos córregos. É um trabalho árduo com vasta área, que demanda limpeza para reduzir proliferação de doenças causadas pelo acúmulo de resíduos”, destaca Alisson Borges.

A limpeza de córregos e mananciais é executada de forma manual. Os colaboradores retiram o lixo dos leitos e margens do córrego, e providenciam a roçagem do mato alto. O entulho recolhido é, na maioria das vezes, composto por objetos descartados de forma irregular pela população, como móveis, madeira, plásticos e pneus que, em seguida, recebem destinação correta no Aterro Sanitário.

Para solicitar os serviços da Comurg, basta acessar os aplicativos Prefeitura 24h, WhatsApp (62) 98596-8555, ou pelo teleatendimento (62) 3524-8555.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia