A Prefeitura de Goiânia reforça a manutenção e asseio das vias públicas, nesta terça-feira (24/01). Ação da Companhia de Urbanização (Comurg) contempla mais de 60 bairros com serviços como roçagem de mato, remoção de entulhos, limpeza de córregos, capina e varrição, dentre outras atividades.

Segundo o presidente da pasta, Alisson Borges, as áreas públicas de 15 setores recebem algum tipo de roçagem, enquanto outros 20 são contemplados com remoção de entulhos descartados de forma clandestina. Objetivo é conter o crescimento acelerado do mato nesse período chuvoso, além de reduzir possíveis transtornos, como enchentes e acúmulo de resíduos.

Os trabalhos com trator com roçadeiras se iniciam pelos canteiros e lotes baldios autuados pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) nos setores Residencial Kátia, Jardim São José, Primavera, Eli Forte, Paulo Pacheco, Beatriz Nascimento, Alice Barbosa, Bela Goiânia e Recanto dos Buritis. Já as equipes com roçadeiras costais atuam no Residencial Goiânia Viva, Jardim Guanabara, Green Park, Rio Jordão, Rodoviário, Parque Santa Rita, Residencial Orlando de Morais, Jardim Pompéia e em toda Marginal Botafogo.

A ação conjunta em prol da limpeza consiste, ainda, na remoção de entulhos no Residencial Senador Paranhos, Jardim Planalto, Novo Horizonte, Vila Boa, Residencial Kátia, Residencial Porto Seguro, Solar Bouganville, Rodoviário, Sudoeste, Jardim Guanabara, Conjunto Itatiaia, Recanto das Minas Gerais, Jardim Guanabara, Alice Barbosa, Jardim Novo Mundo, Mariliza e Parque Atheneu.

No decorrer do dia, a Comurg também está com atividades de paisagismo e manutenção em praças públicas. Além disso, há varrição, rastelação e capina das vias mais adensadas da cidade. O cronograma diário inclui as coletas orgânica, seletiva e o Cata-treco, que atende mediante agendamento prévio.

Fotos:Luciano Magalhães/Comurg

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia