Prefeitura de Goiânia instala novos bancos e lixeiras na Praça das Artes, nesta segunda-feira (20/06)
Última atualização em 20 junho 2022 às 17h22
Com apoio de 43 servidores da Comurg, espaço recebe, também, 20 placas de sinalização. Materiais foram construídos na serralheria da Companhia, e somam-se à pista de caminhada, canteiros, parque infantil, pet place e equipamentos de ginástica já instalados no local

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), instalou bancos, lixeiras e placas indicativas na Praça das Artes, localizada na Rua 71, no Jardim Goiás, nesta segunda-feira (20/06). Os 40 itens, produzidos pela Companhia, somam-se aos já existentes no ambiente, e resultam em 23 bancos, 20 lixeiras e 20 placas indicativas.
Todos os bancos de madeira, bem como as lixeiras e as placas foram construídos na serralheria da Companhia. As placas foram fixadas nos gramados com indicação para descartar o lixo na lixeira, não pisar nos canteiros e recolher as fezes do animal de estimação, enquanto passeia pela praça.
O presidente da Companhia, Alisson Borges, ressalta que a instalação dos novos equipamentos, aliados à quadra de esportes, aparelhos de ginástica, pet place, e ao parquinho infantil do local, vão propiciar ainda mais conforto e bem-estar à população que frequenta o espaço. “A Comurg realiza, com frequência, as atividades de manutenção e limpeza na praça com o apoio da comunidade local. Buscamos sempre manter o espaço urbano em condições confortáveis para o convívio social”, comenta.
A praça foi construída pela Companhia de Urbanização em 2008, e recebeu o nome Artes devido à participação de artistas plásticos na edificação do projeto e na projeção de oito totens espalhados pela área verde, que homenageiam personalidades mundiais defensoras da paz. O espaço possui nove mil metros quadrados, e é considerado um dos mais belos cartões postais de Goiânia.
Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia