A prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), implantou equipamentos de segurança na escadaria e rampa de acesso à Praça da Bíblia, localizada entre as avenidas Anhanguera e Independência, com Rua Eugênio Jardim, no Setor Leste Vila Nova.

O guarda-corpo possui 18 metros quadrados, e foi anexado ao lado da rampa. Já dois corrimãos de quatro metros quadrados foram instalados na escadaria. Em atendimento aos moradores da região, os equipamentos garantem mais segurança aos usuários do espaço de lazer. “Nosso objetivo é resgatar o convívio social no local e torná-lo mais agradável”, destaca o presidente da Comurg, Alisson Borges.

Restauração
Além dos equipamentos de segurança, está em andamento, ainda, a restauração do monumento que origina o nome Praça da Bíblia, e também o calçamento com a implantação de pedras portuguesas. O símbolo possui cinco metros de altura e 1,80 metro de largura.

As equipes da Comurg fazem nova pintura para realçar as cores cobre e vermelho dos dois versículos bíblicos. Toda base do símbolo também recebe cuidados. O trabalho da Companhia, no local, ainda inclui instalação de novos bancos e plantio de mudas ornamentais nos canteiros.

O diretor de Obras e Urbanismo da Comurg, Edmar Ferreira, destaca a importância da Praça da Bíblia, que é um dos cartões-postais da capital. “Para manter sua originalidade, a administração municipal realiza, com frequência, manutenção e limpeza da área de lazer”, afirma.

Fotos: Luciano Magalhães

Companha de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia