Dois parques localizados na Região Sudoeste de Goiânia serão revitalizados até o final de semana, quando acontece o 3º Mutirão do Governo de Goiás: os parques municipais Baliza e Itaipu, que ficam em bairros que levam o mesmo nome.

O Baliza, com 21,5 mil metros quadrados, ganha playground repaginado, calçada reformada e área de convivência. O Parque Itaipu receberá reparos na calçada, playground e área de convivência e pintura nova da arquibancada do campo de futebol society.

No Residencial Center Ville será instalada uma academia ao ar livre que futuramente, receberá um grande parque. No local, ainda serão plantadas 510 mudas de árvores de espécies variadas.

As intervenções estão a cargo da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma).

Mutirão na região Sudoeste
O estande da Amma no 3º Mutirão do Governo de Goiás, que acontece nos dias 12 e 13 de março, oferece serviços como consulta de multas ambientais e presta orientações sobre licenciamento ambiental e Licença Fácil. Equipes de fiscalização também esclarecerão os presentes a respeito de poluição visual e sonora.

A Amma vai também distribuir mudas de espécies nativas do Cerrado e ervas medicinais, além de ensinar como fazer o plantio e como cuidar das plantas.

Os animais domésticos terão atenção especial, Participarão médicos veterinários, que vão fazer triagem de animais domésticos para reservas de vagas no Centro de Saúde e Bem-Estar Animal. E para quem deseja ser “mãe e pai de pet”, haverá a Feira de Adoção, com gatos e cachorros prontinhos para ganhar um novo lar.

Agência Municipal do Meio Ambiente – Prefeitura de Goiânia