A Prefeitura de Goiânia finaliza, nesta terça-feira (12/07), a instalação dos equipamentos da academia ao livre no Setor Gentil Meireles. O serviço é executado pela Companhia Municipal de Urbanismo (Comurg) que atua, ainda, na requalificação de mais 15 praças pela capital. O trabalho contempla manutenção, reparos em calçadas, lixeiras e brinquedos, além de preparação para concretagem.

Em praça do Setor Jaó, o espaço recebe nova pintura e reparos com solda, serviço que deve ser concluído em dois dias. O objetivo é proporcionar segurança aos usuários, uma vez que brinquedos, equipamentos de ginástica e academia são revisados, pintados e reparados. A ação ainda prevê a instalação de lixeiras produzidas pela companhia.

No Setor Grande Retiro, bairro na região Leste da capital, a prefeitura inicia a instalação de alambrado do campo de várzea, com 300 metros de tela para cercamento do espaço. Trata-se de reivindicação antiga dos moradores e a expectativa é de que seja concluída até a próxima sexta-feira (15/07).

Praças do Residencial Goiânia Viva, Residencial Português, Jardim Itaipu, Goiânia Viva, Parque Lozandes e Faiçalville, por sua vez, recebem serviços de terraplanagem e plantio de grama. Equipes da Comurg realizam, ainda, limpeza e manutenção nas praças do Berimbau (Jardim Guanabara), Nossa Senhora de Lourdes (Jaó), Praça do Sol e Avenida Portugal (Setor Oeste).

No Setor Oeste, as praças Tamandaré e Gibran Khalil passam por rastelação e varrição, enquanto as praças da Bandeira e Bairro Goiá recebem instalação de piso tátil e concreto nas calçadas.

O cronograma de serviços da Comurg inclui, também, gabarito de obra e terraplanagem na Praça do Trabalhador, Residencial Lírios dos Campos e Residencial Itaipu. Por fim, na Praça do Residencial Português, há a confecção de alambrado para playground para instalação de brinquedos.

O presidente da Comurg, Alisson Borges, reforça a importância em manter o trabalho de manutenção dos equipamentos. “Os equipamentos bem cuidados, além da estética, embelezam a cidade, por isso, focamos em manter tudo seguro para o uso dos espaços públicos pela população”.

Cronograma de serviços da Comurg nesta terça-feira (12/07)

  • Plantio de grama em praças dos residenciais Goiânia Viva e Português
  • Terraplanagem para plantio de grama em praças do Jardim Itaipu, Goiânia Viva, Parque Lozandes e Faiçalville
  • Limpeza e manutenção nas praças do Berimbau (Jardim Guanabara), Nossa Senhora de Lourdes (Jaó), Praça do Sol e Avenida Portugal (Setor Oeste)
  • Rastelação e varrição nas praças Tamandaré e Gibran Khalil, no Setor Oeste
  • Assentamento de piso tátil e concretagem nas praças da Bandeira e do Bairro Goiá
  • Terraplanagem e gabarito na Praça do Goiânia Viva, Praça do Trabalhador, residenciais Português, Lírios dos Campos e Itaipu
  • Serviços de alvenaria em quadra de esporte na praça do Novo Horizonte
  • Instalação de kit brinquedo na Praça da Bandeira (Bairro Goiá) e de alambrado do campo de futebol (Setor Grande Retiro)
  • Confecção de alambrado do playground da área para instalação de kit brinquedos na Praça do Residencial Português.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia

academia ao ar livre

Comurg

prefeitura de goiânia

requalificação

Cidadão

Empresa

Servidor

Turista