A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Extraordinária de Regularização Fundiária, em parceria com a Agência Goiana de Habitação (Agehab), realizou reunião com os moradores da Rua 115, no Setor Sul, para prestar esclarecimentos e iniciar o processo de regularização fundiária dos imóveis.

A regularização dos imóveis localizados na Rua 115 é fruto de parceria entre a gestão municipal e o Governo de Goiás, e compreende os imóveis localizados na esquina com a Rua 90, até o Cepal do Setor Sul. Os moradores há anos buscam legalizar a situação e alcançar mais dignidade.

A regularização fundiária garante o direito à moradia segura, além de ser instrumento fundamental para o desenvolvimento econômico e social do município de Goiânia. A regularização avança em bairros como Parque Anhanguera, Pedro Ludovico e Setor Sul, dentre outros.

Segundo o secretário extraordinário de Regularização Fundiária, Carlin Café, serão objetos iniciais deste trabalho áreas já em fase de regularização como Parque Anhanguera, Bairro Anhanguera, Rua 115 (Setor Sul), Madre Germana 1 e 2, São Carlos, Dom Fernando I, Bairro Floresta, Vila Mutirão e Jardim Curitiba.

Em outros bairros, o trabalho será iniciado a partir da assinatura do termo de cooperação, caso do Setor Pedro Ludovico, Areião 1 e 2, São Domingos e Real Conquista.

“Firmamos uma parceria para troca de conhecimento e para otimizar o trabalho em processos que necessitam de documentação das duas esferas”, explica Carlin Café.

Presidente da Agehab, Pedro Sales lembra que milhares de famílias esperam pelo reconhecimento de sua propriedade. “A união do Governo do Estado e da Prefeitura de Goiânia vai garantir resultados marcantes na regularização fundiária na capital”, sublinha.

Secretaria Extraordinária de Regularização Fundiária – Prefeitura de Goiânia