A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), inicia, na próxima terça-feira (07/02), o período de matrículas para os cursos e oficinas oferecidas gratuitamente pelo Centro Livre de Artes (CLA), escola de artes localizada no Bosque dos Buritis, no Setor Oeste. No total, são 1,1 mil vagas para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos em cursos em diversas modalidades nas linguagens de Música, Artes Visuais, Oficina Integrada, Artes Cênicas e Práticas Corporais. O início das aulas está previsto para 27 de fevereiro de 2023 para todos os Núcleos Artísticos.

Conforme o cronograma da Secult, nos dias 07 e 08 de fevereiro, os atendimentos para matrículas serão para os alunos de escolas públicas e pessoas com cadastros nos programas sociais, e, nos dias 14 e 15 de fevereiro, para a comunidade em geral. Todas as informações sobre os cursos, datas, horários e o formulário para inscrição estão disponíveis no link: goiania.go.gov.br/secult/cla e mais informações também podem ser encontradas no Instagram do CLA: @centrolivredeartes.goiania.

“Formamos mais de mil alunos no ano passado nas modalidades oferecidas pelo CLA. É um trabalho de formação, que revela talentos e incentiva crianças e adultos a desenvolverem a criatividade e suas habilidades da mente e do corpo contribuindo com o aprendizado, saúde e bem-estar. Buscamos formar, despertar apreço e o gosto pela arte em todas as suas formas”, disse o titular da Secult, Zander Fábio, ao acrescentar que os cursos são semestrais.

CLA
Fundado em 1975, o CLA atua no ensino da arte nas linguagens música, artes visuais e dança. O atendimento ao público, em três turnos, abrange iniciantes de todas as idades e artistas já atuantes na área através da oferta de cursos sequenciais e cursos livres estabelecendo níveis de emancipação em arte. Os servidores são na maioria especialistas e mestres, além de produtores culturais, ocupam a função de professores atendendo as atividades de formação, exposições e eventos.

No primeiro semestre do ano passado, o CLA passou por manutenção predial com reparos na pintura, telhado, estrutura das salas de aula, instalações hidráulica e elétrica e troca do piso. Foram investidos na obra mais de 1 milhão de reais.

Secretaria Municipal de Cultura (Secult) – Prefeitura de Goiânia