A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), começou a obra de pavimentação da entrada do Aterro Sanitário, localizado às margens da GO-060. Objetivo é atender à demanda do fluxo de veículos que circulam pelo aterro. Previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em 30 dias.

Ao menos 500 veículos como caçambas e basculantes circulam diariamente no aterro, num período de 24 horas. Para contemplar alta intensidade de entrada e saída, cerca de 600 metros de asfalto reforçado serão usados no local.

Com objetivo de viabilizar o acesso ao aterro durante a obra, um desvio devidamente sinalizado foi estruturado. A expectativa é de que meia via seja liberada para tráfego após a conclusão da primeira parte da pavimentação.

O presidente da Comurg, Alisson Borges, lembra que a obra é demanda antiga que solucionará problemas identificados ao longo do ano. “Nos períodos de estiagem, a poeira causava desconforto aos usuários, enquanto no tempo da chuva, a lama se tornava um problema”, observa.

A intervenção integra a série de melhorias pelas quais o Aterro Sanitário passa desde o início da gestão, cujo foco é modernizar o tratamento dos resíduos gerados na cidade. A diretora da unidade, Gabriela Barbosa, explica que além da pavimentação, a obra contempla sistema de drenagem pluvial para minimizar as enxurradas no período chuvoso. “A expectativa é dar mais fluidez na saída e chegada dos veículos, já que a pavimentação oferecerá condições mais eficientes de tráfego no local”, ressalta.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia

Comurg

prefeitura de goiânia