Prefeitura de Goiânia inicia aplicação de 2ª dose de reforço contra a Covid-19 em pessoas com idade a partir dos 40 anos, nesta terça-feira (21/06)
Última atualização em 20 junho 2022 às 18h59
Após recomendação do Ministério da Saúde, imunização poderá ser feita com as vacinas Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, com pelo menos quatro meses após a aplicação do primeiro reforço (terceira dose). Quem tomou segundo reforço da Janssen ( terceira dose), e tem 40 anos ou mais, também poderá receber a quarta dose

A Prefeitura de Goiânia começa a aplicar o segundo reforço (quarta dose) contra Covid-19 em pessoas com idade a partir de 40 anos, nesta terça-feira (21/06). A vacinação foi autorizada pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (20/06), e será realizada em 71 locais e na van que leva doses aos moradores de forma itinerante.
Podem receber a quarta dose todas as pessoas que estão na faixa etária liberada, e que tenham recebido o primeiro reforço (terceira dose) há pelo menos quatro meses. De acordo com dados do IBGE, Goiânia tem 229.750 moradores entre 40 e 49 anos, mas, de acordo com o secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso, nem todos estão aptos a receber a dose. “A estimativa é que somente a metade dessas pessoas podem se vacinar com o segundo reforço, porque o restante está em atraso com a terceira dose ou fora do intervalo exigido”, diz.
Vacinados com a Janssen
O Ministério da Saúde também liberou mais doses para quem tomou Janssen. Quem tem entre 18 e 39 anos pode receber o segundo reforço (terceira dose), e quem tem 40 anos ou mais pode tomar o terceiro reforço (quarta dose).
Entenda o número de doses por idade:
-Quem pode tomar quatro doses: todas a pessoas com 40 anos ou mais
-Quem pode tomar somente três doses: pessoas entre 12 e 39 anos
-Quem pode tomar somente duas doses: crianças de 05 a 11 anos
Confira as salas de vacinas
https://www.goiania.go.gov.br/wp-content/uploads/2022/03/Salas-de-Vacina-Covid-crianca-adolecente-e-adulto.pdf
Secretaria Municipal de Saúde (SMS) – Prefeitura de Goiânia