O prefeito Rogério Cruz inaugura, nesta quinta (10/2), às 9h, a terceira Unidade de Saúde da Família (USF) da atual gestão. Fica no Conjunto Riviera e terá capacidade para atender 20 mil pessoas. São quase mil metros de área construída e cinco equipes formadas por médicos de diferentes especialidades, além de odontólogos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de saúde bucal e agentes comunitários de saúde.

A USF Riviera vai oferecer ampla variedade de serviços de atenção primária à saúde, como vacinação, consultas médicas, de enfermagem e odontológicas, pré-natal, visita domiciliar, exames como teste do pezinho e eletrocardiograma, além de curativos e do acolhimento de demanda espontânea para os casos de Covid-19.

A USF também disponibilizará acompanhamento para diabéticos, hipertensos, gestantes, crianças e idosos. Haverá ainda quatro consultórios odontológicos e um “escovódromo” para higienização dental.

A unidade do Conjunto Riviera fica na avenida Liberdade, esquina com rua 18, APM 08 (Região Leste). Antes dela, a administração do prefeito Rogério Cruz inaugurou duas USFs, nos bairros Alto do Vale e São Carlos.

“Essa unidade é uma obra de altíssimo padrão, que vai proporcionar conforto e atendimentos com o profissionalismo que todos merecem”, afirma o prefeito Rogério Cruz. “Meu compromisso é o de cuidar das pessoas, e a saúde é parte fundamental desse processo”, destaca.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso, haverá possibilidade de agendar consultas pelo aplicativo Goiânia Mais Saúde ou procurar atendimento direto na unidade, por demanda espontânea. “É um projeto que vai contribuir para melhorar a rede do SUS, na capital”, afirma.

Assunto: Inauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) do Conjunto Riviera
Quando: Quinta-feira (10/02)